Variedades

Recém-chegada à Uberlândia, Casa Thomas Jefferson oferece curso de inglês gratuito para jovens de baixa renda

O projeto é de cunho social e tem o objetivo de dar oportunidade para jovens carentes

 

A Casa Thomas Jefferson, o Centro Binacional Brasil-Estados Unidos de Brasília, abre suas portas em Uberlândia no primeiro semestre de 2018, oferecendo a alunos de escolas públicas em situação econômica desfavorecida um curso de dois anos gratuito em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos e a Secretaria Estadual de Educação.

O projeto está sendo desenvolvido em quatro escolas da cidade, escolhidas pela superintendência regional da Educação. Ao todo, serão selecionados 20 alunos, de 1º e 2º ano do Ensino Médio, para fazerem parte do projeto e mais 10 para cadastro reserva.

O Programa English Access foi criado pelo Departamento de Estado Americano e já vem sendo desenvolvido em vários lugares do mundo há mais de dez anos. O objetivo do programa é tornar o estudo de inglês mais acessível a adolescentes economicamente desfavorecidos. Enquanto aprendem inglês, esses adolescentes também aprendem sobre a cultura estadunidense e desenvolvem uma compreensão de questões atuais na sociedade dos EUA, ampliando seus horizontes e seu conhecimento de sua própria cultura brasileira.

Um bom conhecimento de inglês abre portas para as oportunidades que esses jovens nunca teriam de outra forma, como trabalhar para empresas multinacionais e até mesmo participar dos cursos de graduação e pós-graduação nos EUA. Além disso, eles podem ter um impacto em suas comunidades por serem modelos de responsabilidade e perseverança, bem como ajudar os brasileiros a ver a sociedade norte-americana de um ponto de vista menos estereotipado.

O Programa English Access vem sendo realizado pela Casa Thomas Jefferson desde 2011 em Brasília e desde 2016 em Belo Horizonte, e já formou mais de 200 alunos. Em dezembro de 2017, 17 alunos de Belo Horizonte concluirão a primeira edição do programa realizada no Estado de Minas Gerais pela Casa Thomas Jefferson.

Orthomed
Post Anterior

Pé Torto Congênito tem tratamento

ALEGRARTE
Próximo post

Livro produzido por crianças do Hospital do Câncer será lançado nesta quinta-feira (7)

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>