Almanaque CultCulturaMúsicaTeatroVariedades

Shows da Virada Cultural trazem os melhores artistas locais

Diversidade de estilos musicais promete agradar os mais diversos públicos

 

A Virada Cultural de Uberlândia está preparando uma grande programação de shows com diversos artistas locais, que tornarão o feriado de 7 de setembro ainda melhor. Quem for ao Teatro Municipal curtirá gratuitamente o som das bandas Trio Sucupira, Black Jack 21 Band, Cachalote Fuzz, Sou Mais Batera e do cantor Arthur Xará, convidando Woody (Mafu) e Tom da Corte. Outras atrações ainda serão confirmadas. “Nossa cidade tem ótimos talentos musicais. Então, buscamos ressaltá-los nesses eventos que valorizam a cultura e a arte em geral. O público pode esperar um evento de qualidade, assim como a apresentação dos nossos artistas”, salienta Antônia Nunes, diretora de eventos da Viva Marketing Eventos e Cultura.

O acervo musical do evento é composto com estilos variados para agradar as diversas tribos da cidade. A banda Trio Sucupira, já conhecida por arrastar diversas pessoas a dançar um bom e tradicional forró, levará aos palcos da Virada Cultural um repertório pé-de-serra, inspirado em grandes artistas como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O show faz parte do projeto “O Canto do Sabiá Itinerante”, com incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PMIC.

Já para os amantes de um bom Blues, a Black Jack 21 Band promete um show com músicas compostas e tocadas pela banda, em que tem o Blues como maior inspiração. Seu repertório vai do clássico ao moderno, com arranjos originais e releituras, passando por estilos que tem sua raiz no Blues, como Rock e o Soul. A bagagem musical, cultural, ampla e madura dos integrantes é refletida em um som que transmite o verdadeiro espírito do estilo.

Uma das grandes novidades desse ano é a participação do mega encontro de baterias que garante movimentar a Virada Cultural. Cerca de 20 bateristas participarão do movimento “Sou Mais Batera”, para um grande show ao som de diversas baterias, tocadas de forma sincronizada. Para acompanhar, uma banda base é montada, composta por vocalista, baixo e guitarra.

Para quem curte um show mais alternativo, do gênero Indie Psicodélico, a banda Cachalote Fuzz irá apresentar seu trabalho autoral, assim como os trabalhos do primeiro EP e as que fizeram para o novo CD, além de músicas de coletâneas que foram convidados a participar. O gênero índice psicodélico, também conhecido como Neopsicodélica, é um som que traz influência dos anos 70, mas com uma roupagem mais atual, utilizando muitos efeitos eletrônicos. “O show da Cachalote é um passeio na psicodélia brasileira, com pitadas nos anos 70, de noise e de indie. Não temos fixação por ser uma coisa só. Acho que vamos curtir e dançar muito”, destaca Arthur Rodrigues, baterista e vocalista da banda.

Para os amantes de reggae, Arthur Xará traz seu repertório com o estilo peculiar de mesclar a batida regueira com outros estilos musicais e as participações especiais da banda Tom da Corte e Woody da banda Mafu. Seu repertório diferente promete animar a Virada, no qual pega musicas de rock, mpb, pop, e incorpora seu estilo peculiar de pop reggae.”Mesmo que, de repente, as pessoas não curtam reggae, o meu show traz uma harmonia diferente ao público. Eu canto várias músicas conhecidas, mas trazendo pra batida do pop reggae. Então, querendo ou não, as pessoas acabam cantando e envolvendo com o show. É uma sonoridade que agrada diversos públicos”, explica Xará.

A Virada Cultural

A Virada Cultural é um momento para reunir toda família e vivenciar a arte em suas mais várias formas. Durante todo o dia, os visitantes poderão acompanhar apresentações teatrais, musicais, exposições e as mais diversas vivencias culturais com artistas locais. O evento contará com exposições de artes dos alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mostra de Cenas Curtas de Teatro e espaço literário com escritores locais. No fim da tarde, a programação da área externa conta com oficinas, apresentações de dança, mais de 80 expositores de artesanato e shows de rock, pop rock, reggae, forró, blues e música eletrônica. Além da Viradinha Kids, que contará com atividades destinadas especialmente para as crianças. Uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras, será montada na área externa e atenderá aos mais variados gostos culinários.

O evento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura e Uberlândia Convention & Visitors Bureau, com o incentivo da Uberlândia Refrescos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio do Instituto Alexa,  Bianco, Azulim, Martins e Casa Thomas Jefferson. Outras informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br.

Serviço:

Virada Cultural

Data: 07 de setembro

Local: Teatro Municipal

Horário: 14h às 23h

Programação: shows, teatro, Viradinha Kids com programação cultural infantil, dança, oficinas de arte, literatura, festival gastronômico, exposições de artes visuais

Entrada Gratuita

EMCANTAR - Festejo da Brincadeira - Douglas Luzz (41)
Post Anterior

Grupo EMCANTAR apresenta-se no Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas nesta sexta (17)

Dra.MileideSousa
Próximo post

Videolaparoscopia possibilita melhor pós-operatório com recuperação mais rápida após procedimentos cirúrgicos

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>