Variedades

Sommelier dá dicas de vinhos para dias mais frios

Bretas dá 50% de desconto nos vinhos de 24 a 27 de maio

A 28 dias do inverso, maior parte do país vem sendo atingido por uma massa de ar fria de origem polar, segundo a meteorologia. O período frio é propício para saborear pratos típicos da época, como caldos, canjas e sopas, mas também para degustar um bom e tradicional vinho.

O sommelier do Bretas, Ricardo Barbosa, explica que um vinho encorpado é sinônimo de teor alcoólico mais elevado, taninos (substâncias naturais relacionadas à estrutura) intensos e boa acidez. “A ingestão destes vinhos não é agressiva, já que são equilibrados em todos os pontos. O consumo de uma maior quantidade de álcool em cada dose promove a sensação de esquentar algumas partes do corpo”, explica.

De 24 a 27 de maio a rede dá 50% de desconto na segunda garrafa de vinho em todas as lojas de Minas Gerais. A opção é válida para o produto da mesma marca e litragem, mas podendo optar por uva diferente. São mais de 500 vinhos na adega com produtos importados de rótulos das vinícolas Concha y Toro, Cousino Macul, Santa Rita, Santa Ema, EL Aromo, Lusovini, e Don Valentim.

Para Barbosa, os vinhos tintos são os mais recomendados para esta época do ano, mas quem aprecia os brancos também tem boas opções de rótulos. Ricardo ainda indica o chileno Apaltagua Collection. “Há opção tinto com a uva Carignan e também branco, resultado da mistura de três uvas”. No Bretas a garrafa sai por R$ 89,00.

Outra opção é o Santa Ema Gran Reserva. Este tem um teor alcoólico de 13,5% e acidez bem equilibrada. “É um vinho do Vale do Maipo, no Chile, e atende muito bem ao paladar do público”, revela.

Temperaturas mais baixas

A frente fria em todo o país se deu por uma massa de ar fria de origem polar. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Metrologia (Inmet), Lizandro Gemiacki a baixa temperatura atingiu várias cidades, mas a previsão é que até o próximo final de semana a temperatura fique mais alta. “A previsão é que os termômetros fiquem entre 13ºC a mínima e 24ºC a máxima”, disse.

glaucoma
Post Anterior

Em 2020, 80 milhões de pessoas terão glaucoma no mundo, segundo OMS 

Próximo post

The Upside to Essay Writing Service

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>