Bem CultQualidade de vidaSaúde

Stand up Paddle ganha espaço nas águas do Triângulo Mineiro

Esporte traz diversos
benefícios para a saúde

Uma modalidade que vem conquistando adeptos em todo o Brasil é o Stand Up Paddle ou SUP – um esporte aquático no qual o praticante fica em pé numa prancha e usa um remo para se mover através da água. O Stand Up Paddle é uma mistura de esporte e lazer, com a possibilidade de estar em contato com a natureza. Comum em cidades litorâneas, vem conquistando público também no interior. Em Uberlândia, alguns rios e represas já são utilizados para a modalidade. Carol Costa é proprietária e instrutora de SUP na Náutica Triângulo, empresa que promove a atividade na região. Ela conta que muitas pessoas ainda não conhecem a modalidade, que traz diversos benefícios para o corpo. “O SUP é um esporte bem abrangente, pois pode ser praticado por mulheres, homens, crianças e idosos. Por trabalhar em uma superfície móvel (a água), demanda do praticante um trabalho constante de equilíbrio de todo o corpo (pés, pernas, abdômen e braços), o que tonifica a musculatura, corrige problemas posturais, aumenta a resistência física e mental, a flexibilidade, concentração e melhora a coordenação motora”, explica.

A instrutora trabalha com três modalidades de SUP, sendo o Supilates (atividade que reúne os benefícios do Pilates de solo acrescidos da instabilidade gerada pela prancha de Stand Up Paddle), Supfitness (atividades físicas aeróbicas e anaeróbicas feitas na prancha de SUP) e Supyoga (une Yoga com o SUP). Por ser uma atividade feita ao ar livre, proporciona um estado de relaxamento que promove o bem-estar e eleva a autoestima. “Além da atividade física, podemos usar o SUP para passeios. São ótimas atividades contemplativas sobre as águas, onde é possível conhecer lugares que por terra seriam impossíveis”, observa.

Por: Serifa Comunicação
Postado por: Filipe Medeiros | Coordenador de Conteúdo da Cult

fitness_tracker_guide_cover_2
Post Anterior

Superação, com Fabiana Vinhal

maes
Próximo post

74% dos consumidores vão presentear no Dia das Mães, aponta pesquisa CDL

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>