AcontecimentosEventosFornecedoresImóveis CultLançamentos imobiliáriosNoticias CultOportunidades imobiliáriasProdutos

Sucessão familiar no setor imobiliário será abordada em Workshop no Sinduscon

Sucessão familiar no setor imobiliário será abordada em Workshop no Sinduscon

Para atender a demanda dos empresários filiados ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), no dia 31/10, a instituição vai realizar um workshop sobre a “Sucessão familiar em empresas do setor imobiliário”. O evento será realizado no auditório do Sinduscon, localizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na Av. João Naves de Ávila, 206 – Centro, às 18h30.  Os interessados têm até o dia 30/10 para se inscrever, por meio do e-mail: atendimento.sinduscon@triang.com.br. O evento não tem custo para associados. Já para os empresários não filiados, será cobrada a taxa de R$30.

“Esse assunto é recorrente no setor imobiliário da nossa região. Diante disso,  nosso objetivo é orientar os empresários sobre os desafios e oportunidades da sucessão familiar. A ideia é que o negócio continue indo bem ou que uma nova gestão alavanque a empresa”, ressalta o presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina.

Na oportunidade, a consultora em Gestão Estratégica e de Pessoas e conselheira certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Patrícia Barroso, abordará temas de relevância sobre esta sucessão familiar. “Falaremos sobre as intercessões nos eixos familiares e de gestão. Falaremos também do equilíbrio entre a razão e a emoção, além de fatores críticos de sucesso”, ressalta Patrícia.

Patrícia salienta que para qualquer negócio dar certo, é necessário que o sucessor estruture um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), contemplando competências técnicas, comportamentais e visão estratégica. “Acredito que o sucessor deve apresentar competências como capacidade de análise estratégica de mercado, produtos, vendas e estoque, planejamento e gestão de projetos e conhecimento sobre construção civil”, salienta.

Por fim, a palestrante irá dar orientações sobre as sucessões familiares nas diferentes gerações. “É muito comum que o modelo de gestão sofra alterações com a entrada do filho nos negócios da família. O choque de gerações é um dos principais fatores críticos a serem gerenciados no trabalho de sucessão,”. Ela finaliza salientado que nesta situação é necessário cautela para definir um plano de inovação que a cultura organizacional suporte.

Sobre

Patrícia Barroso Conselheira de Administração Certificada pelo IBGC, formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia, com MBA em Gestão de Recursos Humanos. Possui certificação internacional de Humanistic Master Coach IHCOS pelo More Institute da Alemanhã, além de Professional and Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

Tem vasta experiência em planejamento sistêmico de sucessão familiar e executiva, alinhamento da visão de futuro, definição de modelo de gestão,  estruturação de conselhos de família e administrativos, além de participar como conselheira consultiva em negócios familiares e não familiares.

Biografia
Post Anterior

Conheça a trajetória artística dos atores Marília Gabriela e Sergio Mastropasqua

mature-lawyer-working-at-courtroom-with-justice-hammer-on-hand_1936-385
Próximo post

Indenização trabalhista passa a ser calculada sob o salário do ofendido

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>