Almanaque CultTeatro

Temporada de Teatro Trupe de Truões começa dia 7 de Outubro em Uberlândia

Espetáculos a preço popular acontecerão no Ponto dos Truões até dia 22. Depois disso, Truões partem para apresentação internacional.

Uberlândia vai receber em Outubro mais uma iniciativa da Trupe de Truões que está completando 15 anos de trabalho dedicado não somente à pesquisa e criação teatral, mas especialmente à formação de público na cidade.
É a Temporada de Teatro Trupe de Truões que vai acontecer de 07 a 22 de Outubro no Ponto dos Truões com apresentação de espetáculos a preço popular. “A Temporada faz parte do projeto ‘Programa Casa Aberta: 15 anos de Trupe de Truões’ que está sendo viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio do Instituto Algar, e tem como objetivo dar continuidade às nossas atividades de formação de público. Vem como uma forma de manter em repertório trabalhos do grupo, além de proporcionar a Uberlândia uma programação contínua de teatro”, diz Amanda Barbosa, integrante da Trupe de Truões.
Durante a Temporada, serão apresentados dois espetáculos. Um deles – Zapato busca Sapato – é o mais recente e fruto de uma parceria internacional. Já o outro – Ali Babá e os 40 Ladrões – é uma das primeiras concepções do grupo que ganhou nova montagem em 2014 e com a qual a Trupe viajará em seguida para apresentação internacional. “A escolha dos dois espetáculos para a Temporada em Uberlândia tem a ver com o momento atual em que estamos conseguindo romper fronteiras internacionais. Zapato busca Sapato é dirigido por Clarissa Malheiros – que apesar de ser brasileira vive há 35 anos fora do País, tem co-produção da cia La Máquina de Teatro do México, por onde o espetáculo está circulando com outro elenco, e ainda dramaturgia do moçambiquenho, Rogério Manjate, unindo desse modo três países de três diferentes continentes. Já o espetáculo Ali Babá e os 40 Ladrões é o primeiro com o qual conseguiremos levar a Trupe de Truões toda para fora do País. Logo após a Temporada em Uberlândia, partiremos para o Chile. Fomos selecionados para apresentá-lo na feira internacional, FITA Chile, para curadores de vários festivais mundiais”, comemora Amanda.

Serviço:
Temporada de Teatro Trupe de Truões
Período: 07 a 22 de Outubro, sempre às 18h
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)
Local: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, 381 – Santa Mônica – Uberlândia (MG)
Programação:
Espetáculo Zapato busca Sapato – Dias 07 e 08/10 às 18h – Classificação Livre
Espetáculo Ali Babá e os 40 Ladrões – Dias 14, 15, 21 e 22/10 às 18h – Classificação Livre

01-10
Post Anterior

Confira a programação social do Cajubá desta semana

Por sxc
Próximo post

Pontes de Amor realiza primeiro encontro do projeto “Trilhas para Autonomia”

Ciclo Assessoria

Ciclo Assessoria

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>