Variedades

Thássia Naves, nossa superstar!

A blogueira e capa da edição de dezembro da Revista Cult, Thássia Naves, fala nessa entrevista sobre o amor que tem pelo seu trabalho, da sua vida agitada, do sucesso do blog, da criação do bazar beneficente e do desafio de interagir, cada vez mais, com o seu público.

Mineira, natural de Uberlândia, Thássia Naves é formada em Image Consultant pelo Instituto Marangoni, de Paris. Iniciou o seu blog em 2009, após uma aula de website do curso de publicidade, do qual também é formada. Com o objetivo de compartilhar suas experiências e se divertir, Thássia apresenta dia após dia assuntos relacionados à moda, beleza e lifestyle. Filha caçula, teve forte influência de suas avós, pois quando pequena acompanhava todo processo de criação e desenvolvimento dos vestidos que costuravam. “Outra grande influência é minha mãe, minha inspiração em elegância e educação”, conta a it girl. Sua paixão pelo que faz e a disciplina no trabalho despertaram o interesse de marcas renomadas que disputam espaço em seu blog, tornando-se referência internacional e presença confirmada nos principais eventos de moda do mundo.
Com números surpreendentes, Thássia Naves reúne em um único mês, mais de 760 mil visitantes únicos no seu blog, alcançando 5 milhões de pageviews/ mês, além de possuir em torno de 1,9 milhões seguidores na rede social Instagram, 390 mil curtidas no Facebook e 53 mil seguidores no Twitter. A it girl também tem reconhecimento internacional, aparecendo em um ranking divulgado pela revista Glamour Espanha como uma das mulheres mais influentes do mundo da moda e considerada pela BOF como uma das pessoas mais influentes da moda. Em 2014 lançou seu primeiro livro, chamado Look, com o intuito de consolidar o trabalho que começou com o blog. A obra traz detalhes do seu dia a dia, sua rotina de viagens, dicas de estilo e moda, seguindo o conceito que é possível ter estilo em qualquer estilo. O livro celebra os primeiros cinco anos de sucesso do Blog da Thássia e os seus 25 anos de vida.
www.blogdathassia.com.br

Como é a vida de uma blogueira que virou um fenômeno?
Thássia Naves - Continuo a mesma pessoa, só que agora com mais experiência e com certeza mais atarefada, minha rotinha desde que criei o blog mudou bastante, muitas vezes passo dias viajando a trabalho. Mas com certeza fico muito feliz por poder trabalhar com o que amo todos os dias!

Você tem milhares de seguidores nas redes sociais, pessoas que te acompanham, te admiram, te julgam e te copiam. Qual a sua maior responsabilidade em ser uma formadora de opinião?
Thássia Naves - Acredito que a maior responsabilidade de tudo isso é de qual a mensagem central os meus seguidores estão interpretando sobre o que compartilho.
Pois tudo que passo tem um intuito muito positivo, mas depende da percepção de cada um ao recebê-la.

O seu trabalho exige que você esteja sempre atualizada sobre o que está acontecendo no mundo da moda. Como você consegue sempre estar à frente e ditar tantas tendências?
Thássia Naves - Gosto de estar antenada em tudo o que acontece não só em moda, mas em arte, cultura e outros assuntos também. Acredito que quanto mais repertório temos, mais coisas bacanas podemos criar. Gosto de estar conectada com assuntos gerais, os quais me informam, tanto nos meios digitais, quanto nos tradicionais, e no mais sempre busco participar de eventos de vários nichos, como os de moda, para me informar e trazer as tendências.

Você é a inspiração para muitas pessoas? E você? De onde vêm as suas inspirações?
Thássia Naves - Eu costumo ler outros blogs e veículos, tanto nacionais, quanto internacionais. Minhas inspirações vêm das viagens e lugares que visito pelo mundo, mas minha principal inspiração é minha mãe, Simone
Naves.

Desde 2009, existe o Blog da Thássia, espaço que você divide com seus leitores o seu olhar sobre a moda. Qual a fórmula para ter conquistado a credibilidade que você tem hoje?
Thássia Naves - Sempre fui muito sincera com meus leitores, todos os posts que estão no Blog da Thássia são sobre dicas as quais eu realmente gosto e uso. Acho que essa relação de transparência faz com que as pessoas se identifiquem comigo e com meu estilo. Tenho muita disciplina com o blog e muito carinho e dedicação com o meu trabalho. Amo o que faço e amo compartilhar minhas experiências com meus leitores.

Você sempre usa roupas de novas marcas e novos estilistas. É conhecida por ser expert em misturar estampas, tecidos e cores. Faz como ninguém o estilo Hi-lo (mistura de peças caras com peças baratas). Essa criatividade é o segredo do estilo TN?
Thássia Naves - Muito obrigada! Sempre amei muito a moda, acho que essa paixão fez com que eu estudasse mais e me dedicasse muito para trazer sempre o melhor conteúdo. Preservo meu estilo único e busco sempre inovar nas minhas produções.

Em 2014 foi lançado “Look”. Como foi essa experiência em registrar nas páginas de um livro suas dicas de moda, beleza, viagens e lifestyle?
Thássia Naves - Foi uma experiência incrível. Lancei esse livro justamente pra concretizar meu trabalho e toda minha dedicação desde o primeiro dia de blog.

O Bazar da Thássia é um projeto social 100% beneficente, está na terceira edição e é um sucesso. Como surgiu essa ideia?
Thássia Naves - Eu e minha família sempre fizemos doações. Minha avó (Elce Rezende) é voluntária da Casa do Menor Nova Canaã há mais de dez anos e eu sempre doei as minhas roupas que eu não usava mais. Há 3 anos tive a ideia de fazer o bazar para ajudar ainda mais, da maneira que posso. Nesse ano, 100% da renda será revertida, como todos os anos, para o Hospital do Câncer de Uberlândia e Casa do Menor Nova Canaã. Além disso, o ingresso é um brinquedo novo, o que também ajudará a fazer um Natal mais feliz para aqueles que precisam.
Essa já é a terceira edição do bazar, e cada vez fico mais feliz em ajudar a realizar os sonhos dessas pessoas.

O sucesso profissional já te levou a conhecer pessoas maravilhosas e lugares incríveis, mas você sempre diz em suas entrevistas que o melhor lugar do mundo é a sua casa com a sua família. Você acha que os valores de lar e família estão mudando? Quais os valores que você considera essenciais para as futuras gerações?
Thássia Naves - Minha família sempre me educou com valores que levo até hoje em todo lugar que vou, não importa o que aconteça. Os meus valores principais são amor, respeito e dedicação a tudo o que faço.

Os desafios existem e eles nos movem, atualmente qual é o seu maior desafio? O que espera conquistar e aonde quer chegar?
Thássia Naves - Meu maior desafio é me desdobrar em várias para atender meu público fiel, conciliar minhas viagens e compromissos da profissão e estar com a minha família e as pessoas que amo. Cada vez mais quero trazer coisas novas para meus seguidores, criar conteúdos diferentes e exclusivos para o Blog, YouTube, Face, Insta e também no Snap, que tenho gostado cada vez mais.

Por: Carina Alencar

cadastro Positivo - CDL Uberlândia
Post Anterior

Cadastro Positivo da CDL Uberlândia é reconhecido nacionalmente

carteira de trabalho
Próximo post

Fundação CDL Uberlândia faz seleção de candidatos para diversas oportunidades de emprego

redação

redação