EventosMais CultModa

Um olhar dos bastidores da 43ª edição do SPFW

Evento deste ano teve seis
novas marcas e 31 desfiles

Durante os dias 13 a 17 de março ocorreu, na Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, a 43ª edição do São Paulo Fashion Week. Com seis novas marcas na programação e 31 desfiles no calendário, neste ano o evento foi marcado pela adesão de algumas marcas pelo formato de desfile “see now, buy now”. Confira abaixo os desfiles que foram destaque na temporada e as principais tendências do Inverno17.

A Animale, que desfilou logo no primeiro dia, contou com duas apresentações, a primeira como “see now, buy now”, e a segunda exclusiva às clientes. Já na Osklen, Oskar Metsavaht criou peças que remetem a Islândia. O resultado foram vestidos paraquedas e casacos pesados de golas altas. No segundo dia, a estreia da marca Sissa trouxe à passarela, dentro do seu ateliê em Pinheiros, uma coleção que tem como inspiração um conjunto de recordações da estilista Alessandra Affonso Ferreira do Irã, Quênia e Bahia. Enquanto Patricia Bonaldi apostou para o Inverno17 da PatBO no street style com um toque de glamour e delicadeza que são características da marca.

2-beauty-02

O terceiro dia foi marcado pela participação da atriz Giovanna Ewbank no desfile da Memo e a estreia da mineira Fabiana Milazzo. Além do olhar criativo de Luis Claudio Silva, que para a coleção Inverno17, desfilou peças repletas de recortes, bordados e estampas, como borboletas, cigarras e cogumelos. A Cotton Project desenvolveu para seu desfile, no quarto dia, peças com shape confortável e em tons vibrantes e estampas geométricas. Já a TIG apostou em vestidos manchados com tintas, babados e paetês. Destaque na apresentação da grife Amir Slama para mensagens de empoderamento no corpo das modelos e a presença do cantor Zeeba, co-autor do hit ‘Hear Me Now’, que cantou a trilha sonora ao vivo durante o desfile.

3-beauty-03

No último dia, a Ratier se inspirou em “vampiros e ciganas”, enquanto a LAB resgatou as origens do samba e contou com a participação de modelos “plus size” na passarela. A Amapô se inspirou no universo circense, como palhaços, malabaristas, mágicos e elefantes. O resultado são jeans com lavagem e shape diferente, como a calça oversized com recortes de maxipoá.

1-beauty-01

Entre as principais tendências apontadas para o Inverno 2017 destaca-se o streetwear de luxo feito com tecidos, bordados e trabalhos rebuscados. Os tons da vez ficam por conta do vermelho queimado, azul claro e tons metalizados. Já os tecidos Lamê e veludo molhado trazem elegância para o dia e a noite. Os recortes, golas altas, cinturas desajustadas e comprimentos mini são os shape que virão com tudo na próxima temporada. Na beleza, a maioria das marcas apostou na “beleza natural” de cada mulher. A pele é sempre iluminada, e se usar batom não usa sombra, se usar sombra não usa batom. Já no cabelo a regra é quem tiver cabelo crespo deve valorizar o cabelo crespo e quem tiver cabelo liso o cabelo continua liso.

Por: Ita Mazzutti
Postado por: Filipe Medeiros | Coordenador de Conteúdo da CULT

vagas7
Post Anterior

CDL de Uberlândia oferece 17 vagas de emprego com salários de até R$ 2,1 mil

ana1
Próximo post

Dicas de organização

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>