Variedades

Una InovaWeek traz para Catalão palestras gratuitas para alunos e comunidade, em várias áreas do conhecimento

Comunidade e alunos poderão participar gratuitamente deste evento realizado pela Faculdade Una de Catalão, dia 21 de maio

A inovação vai muito além da tecnologia e envolve diversas áreas e setores. Para tratar da inovação nos mais variados sentidos e abordagens, a Faculdade Una em Catalão realiza em 21 de maio a Una InovaWeek. Este evento gratuito e aberto à comunidade e aos alunos, terá palestras relacionadas aos diversos cursos da instituição e participação de especialistas renomados de Catalão e da região. Também serão disponibilizados estandes para demonstração de produtos, serviços e ofertas de vagas de emprego. Para se inscrever gratuitamente e participar da Una InovaWeek basta acessar a página http://www.una.br/inovaweekcatalao e escolher entre as atividades.

Confira as palestras da Una InovaWeek em Catalão, que acontecem às 19h da próxima segunda-feira:

Práticas Inovadoras na Gestão de Manutenção Industrial, com o engenheiro mecânico especialista em engenharia de segurança e mestrado em gestão organizacional, André Souza. Ele fará demonstração das inovações para controle de processos de manutenção de empresas com foco em mineradoras.

Novos Sistemas Produtivos: o engenheiro de produção e especialista em gestão de projetos, Danilo Albernaz, irá apresentar novos conceitos produtivos para indústria manufatureira.

Inovações Tecnológicas para Incubadoras de Empresas: o tema será tratado pela mestranda em gestão organizacional, graduada em redes de comunicação e especialista em gestão de pessoas e marketing e também em gerenciamento de projetos, programas e portfólios, Roberta Elias. Ela trabalhará com o estímulo ao empreendedorismo utilizando seus 10 anos de experiência na área de TI e como responsável pela gestão de projetos de estruturação de service desk.

Entendendo os Desafios e Oportunidades da Indústria 4.0: serão apresentados os novos conceitos da indústria, com Rodrigo Costa, que é engenheiro mecânico, mestrando em engenharia de produção, tecnólogo em materiais & processos. Atualmente exerce o cargo de engenheiro de processos & manufatura, em uma grande multinacional produtora de maquinários e implementos agrícolas, no sudoeste goiano. Atua fortemente com melhorias de processos para ganhos nos níveis de segurança, produtividade e qualidade distinta dos produtos.

A Mudança Tecnológica na Arquitetura: palestra com o arquiteto e mestre em arquitetura, Moises Keniel. Ele, que também é professor universitário e além do seu escritório atua como arquiteto da Prefeitura Municipal de Uberlândia, mostrará os novos conceitos legais para a arquitetura.

A Importância da Inovação na Engenharia Elétrica: o engenheiro Bruno Carvalho de Araújo, Engenheiro Eletricista com ênfase em Automação apresentará práticas inovadoras para gestão da engenharia elétrica e sustentável com base em sua vasta experiência de mercado.

Suplementos Alimentares e Terapia de Reposição de Testosterona(TRT): o Dr. Pietro Aguiar Tavares de Paula Gomes, que é médico especialista em medicina do trabalho, mestre em gestão organizacional e atua no acompanhamento de atletas com suporte nutricional e análise do perfil hormonal. Na apresentação fará abordagens atuais sobre suplementação alimentar e reposição de testosterona voltadas para saúde e estética, com o que já de mais inovador no tema.

Uso de Sensoriamento Remoto e Imagens de VANTs na Agricultura: a temática da inovação na agricultura na área de tecnologia de drone será apresentada porPaulo Henrique Moreira Coelho, que é engenheiro agrônomo, mestre em produção vegetal com linha de pesquisa em tecnologia de produção de sementes de soja. Ele atua na área comercial de insumos e commodities em duas multinacionais e também como consultor técnico e responsável pelo suprimento de pimentas e na produção de soja, milho e feijão. Assiste mais de 20 cientes e 10.000 hectares.

Inovações em Bem-estar de Cavalo Atleta: a médica veterinária e especialista em reprodução de equinos e fisiologia do exercício, Olívia Bueno Venâncio Silva, apresentará técnicas inovadoras em desenvolvimento de bem-estar para melhorar desempenho de animais equinos atletas.

Saúde mental: uma proposta inovadora na proposição de práticas para desenvolver a saúde mental em ambiente de trabalho será apresentada pelo psicólogoAndré Vasconcelos. Mestre em psicologia e especialista em educação, também é graduado também em direito e atua como professor universitário em cursos de pós-graduação, além de coordenar o Laboratório de Análise Organizacional e Consumo, que oferta consultoria a organizações públicas e privadas.

Processo de Automação em Atividades de Compostagem: Diante da necessidade de um incremento da disseminação do conceito de sustentabilidade, a compostagem pode ser uma das principais atividades do futuro. Esta abordagem será feita pela engenheira de produção e administradora Janice Rodrigues da Silva, que também é mestranda em Engenharia de Produção, Especialista em Gestão Financeira, e professora com sete anos de experiência na área de Educação Técnica e Qualificação, tanto presencial quanto a distância.

Esta programação está sujeita a alterações e incrementos de ações até o dia do evento. Para fazer a inscrição e conferir todas as atividades basta acessarwww.una.br/inovaweekcatalao

A diretora da Una em Uberlândia e Catalão, Elaine Benfica, destaca a importância deste evento na semana da inovação. “Com a Una InovaWeek temos o desafio principal de conectar cada vez mais os alunos com a comunidade, o mercado de trabalho e as suas transformações que afetam diretamente a empregabilidade e o sucesso da carreira para a qual estão se preparando. Com isso buscamos parcerias importantes para trazer nomes relevantes para as nossas ações e termos as empresas e comunidade mais próximas e envolvidas com nossas atividades. Estamos muito satisfeitos com a adesão dos parceiros e temos a convicção de que este evento será um sucesso tanto para nossos alunos, assim como para a comunidade que está convidada a participar gratuitamente”, destacou a diretora.

Serviço:

Una InovaWeek em Catalão

Data: 21 de maio

Horário:  19h

Local: Campus Una Catalão – Rua Ademar Ferrugem, 840 – Santo Antônio

Inscrições gratuita e programação: www.una.br/inovaweekcatalao.

_MG_7930
Post Anterior

Uberlândia receberá novo show de Alexandre Pires em agosto

Arte Una Inova Week Uberlandia
Próximo post

Faculdade Una promove semana da inovação com mais de 100 atividades gratuitas para alunos e comunidade

GA Comunicação

GA Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>