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Verão mais refrescante e saudável

Picolé de frutas, água, suco, shake e chá
são as pedidas para as altas temperaturas

O verão começa no dia 21 de dezembro e vai até 20 de março. Com tanto acesso à informação, as pessoas estão cada vez mais conscientes da necessidade da alimentação saudável e da prática de exercícios físicos. A boa alimentação dará ao corpo o que ele precisa para seu melhor desempenho no exercício. Por outro lado, o exercício melhora a habilidade do organismo em empregar os nutrientes. Independente da estação do ano, cuidar da saúde é imprescindível, mas no verão os cuidados devem ser redobrados, especialmente com o que se ingere.

Cerca de 75% de nosso corpo é formado por água. Com as altas temperaturas, a perda de água e sais minerais através do suor pode gerar desidratação e formação de cálculos renais. Para evitar que problemas como esses ocorram é preciso criar o hábito de beber água com frequência. Uma dica da nutróloga Melissa Antoun é a água saboreada. Outra sugestão é ingerir frutas que contêm água, como melancia, melão, água de coco, laranja e abacaxi. Chás, sucos, ervas cítricas, shake também podem ser refrescantes nesse período do ano e repõem minerais perdidos pela transpiração.

Foto: Shutterstock

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Nos dias quentes, uma bebida ou algo bem gelado faz toda a diferença. Nas minhas redes sociais, sempre dou dicas de como mudar o estilo de vida e ter saúde e qualidade de vida. E nesta edição vou mostrar pra vocês como fazer um picolé de abacate, ideal para refrescar os dias quentes do nosso verão, de forma saudável. O princípio é o mesmo do preparo de uma vitamina, precisa ser mais grosso um pouco.

Ingredientes:
Meio abacate maduro
Meio limão espremido
2 colheres de xylitol ou açúcar de estévia, mascavo ou mel para adoçar.

Modo de preparo: no liquidificador, bata até dar consistência de vitamina o abacate, o limão, a água de coco e o que escolher para adoçar. Distribua em formas para picolé. Uma dica é picar alguns pedaços pequenos de abacate e colocar no fundo da forminha de picolé. Leve ao congelador por 2 horas. Ao retirar da forminha, não tente puxar pelo palito, só passe um pouco de água por fora que eles facilmente se soltam. No meu canal do YouTube eu preparei esta receitinha super delícia e fácil de fazer. Corre lá pra assistir e conferir os detalhes. É uma ótima opção para as férias das crianças e você pode variar a fruta também.

Saiba mais sobre o abacate
É um alimento supercompleto. É fonte de vitaminas A, C e E, possui uma gordura boa que combate o colesterol ruim (LDL), ajuda a reduzir os níveis de glicose no organismo e tem função anti-inflamatória. É também rico em beta-sitosterol (uma substância que age como um anti-inflamatório natural), tem função antioxidante e combate o envelhecimento precoce, e ainda reduz os níveis de glicose e cortisol (hormônio do stress).

Foto: Shutterstock

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Água de coco
É rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. A água de coco promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle dos níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo e possui propriedades antienvelhecimento.

Site: www.estarbemaos40.com.br
Instagram: simone.mendess
Facebook: Estarbemaos40

Por: Simone Mendes | Estar Bem Aos 40
Postado por: Filipe Medeiros | Assessor de conteúdo da Revista Cult

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