Variedades

Videolaparoscopia possibilita melhor pós-operatório com recuperação mais rápida após procedimentos cirúrgicos

Com ampla experiência na área, a Dra. Mileide Sousa explica quais as vantagens da videolaparoscopia para a paciente

 

Melhor recuperação no pós-operatório, com menor dor e retorno mais rápido às atividades são algumas das vantagens da videolaroscopia. Esta via cirúrgica oferece muitos outros benefícios aos pacientes quando comparado à cirurgia aberta. A cirurgia por vídeo, como também é denominada, é um dos diferenciais da médica ginecologista e obstetra, com pós-graduação em oncologia ginecológica, Dra. Mileide Sousa, que destaca as vantagens deste tipo de procedimento para as pacientes.

Com ampla experiência na área, a Dra. Mileide Sousa já realizou mais de 200 cirurgias videolaparoscópicas. A médica explica que as pacientes que se submetem a este tipo de procedimento têm muito mais conforto na recuperação após a cirurgia. “Por ser um procedimento menos invasivo, com cortes muito pequenos na pele, a paciente apresenta menos dor no pós-operatório e menor risco de complicações. Assim, as pacientes podem retornar às atividades do cotidiano muito mais rápido do que em cirurgias convencionais”, destaca a médica.

A videolaparoscopia também é mais vantajosa para as pacientes que precisam tratar algum tipo de câncer, já que a recuperação rápida permite o início da quimioterapia e radioterapia (quando indicado) em menor prazo. A cirurgia por vídeo pode ser utilizada para vários tipos de procedimento, como retirada de cistos de ovário (cistectomia ou ooforoplastia), cirurgias para tratamento de endometriose, retirada de miomas (miomectomia), retirada do útero (histerectomia), retirada dos ovários (ooforectomia), laqueadura, tratamento de câncer ginecológico, tratamento de gravidez ectópica (gravidez nas trompas), torção de ovário e infecção na pelve (abscesso tubo-ovariano).

Outras vantagens da videolaparoscopia

Além da rápida recuperação, a videolaparoscopia também oferece outras vantagens, como: menores taxas de complicações como sangramento, infecção, formação de aderências, abertura da ferida operatória e trombose, além de um melhor resultado estético.

Sobre a Dra. Mileide Sousa

Formada pela Universidade Federal de Uberlândia, a Dra. Mileide Sousa é médica ginecologista e obstetra, com pós-graduação em oncologia ginecológica pelo Hospital de Câncer de Barretos. A médica possui ampla experiência na área de videolaparoscopia, com mais de 200 cirurgias realizadas. A especialista também possui estudos premiados sobre o assunto, sendo que um destes foi considerado o terceiro melhor vídeo de cirurgia videolaparoscópica do Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica e outro foi o quinto colocado como o estudo mais original do Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, ambos em 2017. A médica possui formação de destaque, como estágio internacional na University of Texas MD Anderson Cancer Center (MDACC) – Texas, Estados Unidos, considerado um dos maiores centros em tratamento e pesquisa de câncer do mundo. Além disso, já foi professora em mais de 15 cursos de formação em videolaparoscopia no Brasil, estando em contato com os mais renomados profissionais da área, o que permite oferecer sempre o tratamento mais moderno e atual as suas pacientes.

viradaaa
Post Anterior

Shows da Virada Cultural trazem os melhores artistas locais

Post_VacinaçãoPolioSarampo-OK
Próximo post

Center Shopping recebe Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite

GA Comunicação

GA Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>