ArtistasCulturaGourmet CultMúsicaTeatroVariedades

Virada Cultural estimula economia criativa em Uberlândia

Evento acontece nos dias 6 e 7 de setembro, no Teatro Municipal

Patrimônio natural e cultural, espetáculos e celebrações, artes visuais, artesanato, literatura e serviços criativos. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), esses são os fatores que formam a economia criativa. Nos dias 6 e 7 de setembro, todos esses segmentos terão um destino comum, com a segunda edição da Virada Cultural de Uberlândia, no Teatro Municipal.

Se por um lado o Brasil ainda sofre com a crise financeira, com queda de até 3,7% do (Produto Interno Bruto), a indústria criativa avança em grandes proporções, com crescimento de 70% no PIB do setor nos últimos dez anos. Essa estratégia de negócios, com atividades que aliam várias expressões culturais à gastronomia, entretenimento, lazer e serviços, tem sido a aposta de muitos brasileiros para a geração de trabalhos, renda e inclusão social. Em Uberlândia, não é diferente. Toda essa mistura foi o caminho para colocar a Virada Cultural na rota dos grandes eventos da cidade.

Cultura em movimento

Ao todo, serão mais de 150 artistas entre música, dança, teatro, gastronomia, literatura, artesanato, cinema e Viradinha Kids, com programação infantil exclusiva. Para a gerente de eventos, Carolina Miranda, o principal objetivo é democratizar o acesso da população aos profissionais de diferentes segmentos, fortalecendo por meio de uma ação conjunta a economia criativa no cenário local.

“A programação totalmente gratuita foi pensada para que todas as pessoas possam ter acesso às atividades e serviços nos dois dias de evento, contribuindo para uma rede cultural diversificada, num espaço que proporciona tudo isso que é o Teatro Municipal. O projeto vai além de uma alternativa de negócios. É uma forma de abrir portas e estimular o trabalho dos profissionais criativos em suas diversas áreas, com tudo rápido, dinâmico e com qualidade”, afirma.

Participação dos profissionais

Todos os artistas e demais profissionais que irão participar do evento estão sendo selecionados com antecedência pela empresa realizadora, VIVA Marketing. O objetivo é assegurar a organização e o espaço para que cada um possa expor o seu trabalho, conforme acordo pré-determinado.

A 2ª Virada Cultural de Uberlândia – Cultura em Movimento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura, com o patrocínio da Uberlândia Refrescos, Instituto Alexa e Alesbisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, fomento da Codemig e apoio do Colégio Nacional, Start Química, Provanza, Center Shopping e rádio Educadora. Mais informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia.

 

Post Anterior

Termpaperwriter.Org overview: superior place to obtain college assignments instantly & on time

Próximo post

Enter in the college you absolutely need and begin out executing your self with the current time with College GPA Calculator

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>